segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dilma impede empurrão e protege jornalista.


Registro aqui o gesto da presidente Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira, que foi decisivo para salvar esta jornalista da truculência de parte da segurança do Palácio do Planalto.
“Esta jornalista está sendo contida indevidamente! Indevidamente!” – disse Dilma, avançando sobre a turba de seguranças, cinegrafistas, fotógrafos e repórteres, estendendo sua mão na minha direção, quando era duramente empurrada para fora da gravação.
A presidente conteve pessoalmente os excessos dos seguranças, que provocavam grande confusão ao tentar evitar a entrevista concedida por ela logo após a solenidade de lançamento do programa de micro-crédito do governo, mediada pela ministra Helena Chagas, da Comunicação de Governo.
O gesto foi suficiente para acalmar a todos e reconduzir à normalidade a situação que caminhava para o confronto.
Fica o nosso agradecimento à presidente Dilma, que demonstrou compreender o papel e as dificuldades até físicas do trabalho da imprensa. 
**Christina Lemos  (  Christina Lemos é jornalista em Brasília, especializada em política. É repórter especial do Jornal da Record e comanda o programa de entrevistas diário Brasília ao vivo, na Record News) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário