segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Anastasia ¨importa¨ assessor investigado pelo TCU por desvio de verbas sociais.

Assessor especial de Anastasia controla o Travessia, com milhões que seriam para área social de Minas.
O Programa Travessia, Criado em 2008, é um dos programas estruturadores do Governo de Minas. Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), tem como objetivo promover a inclusão social e produtiva da população em situação de pobreza e vulnerabilidade social, por meio da articulação e integração do planejamento, execução e acompanhamento das políticas públicas, principalmente estaduais, com foco no território.
Marcelo Garcia Vargens, conhecido nos bastidores da Cidade Administrativa como o “homem” do Programa Travessia, vitrine social do Governo do Estado, é chefe da assessoria especial de Articulação, Parceria e Participação Social do Governo de Minas, está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por desvio de verba federal enquanto esteve na Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo relatório entregue por vereadores da Câmara Municipal do Rio ao TCU, R$ 25 milhões referentes ao programa ProJovem não teriam sido registrados nos orçamentos. Marcelo também é suspeito de beneficiar organizações não governamentais e instituições ligadas diretamente a ele e servidores da Prefeitura do Rio, o que levou o Legislativo a instaurar uma CPI.
Muitas irregularidades, e suspeitas pesam sobre o homem do programa social de Anastasia. Se é que roubou lá, foi trazido para cá para organizar os desvios que beneficiam o governador.
Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário