sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cinco romeiros mortos e 30 feridos em acidente de ônibus próximo a Belo Horizonte

Cinco pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, no km 499, da BR-040, em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), ontem por volta das 23h30.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus fretado por 47 romeiros de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, seguia com destino à Aparecida do Norte (São Paulo) quando foi fechado por outro ônibus e colidiu na traseira da carreta bitrem que estava parada no acostamento da via. Policiais informaram que, ao perceber a carreta, o motorista do ônibus teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar a batida, que destruiu a lateral do ônibus. Com o impacto da colisão, parte da carga de carvão da carreta caiu na pista. Três homens e duas mulheres morreram no local e os feridos foram levados para hospitais da região de Belo Horizonte.
O ônibus pertence à empresa Xavier Turismo, da cidade de Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha. O trecho onde ocorreu o acidente é duplicado, segundo a Polícia Rodoviária. Apesar do bloqueio de meia pista até as 2h30, não havia congestionamento na região, em razão do horário.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário