sábado, 29 de outubro de 2011

Manifestações pró e contra Lula se espalharam nas redes sociais

Tucanos desejam a morte de Lula e se manifestam no twitter.
Estou estarrecido com um tipo de manifestação selvagem e imbecil de alguns internautas torcendo pela morte do ex presidente Luis Inácio Lula da Silva. Mostra as manifestações que estamos caminhando por caminhos bem complicados nesse país. 
Este tipo de manifestação revela os instintos mais selvagens de um ser humano, que não respeita a dor de quem está enfermo.E as palavras apenas revelam os sentimentos dessas ¨coisas¨, que se dizem seres humanos. 
Na medida que as manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após diagnóstico de tumor na laringe, ganharam as redes sociais neste sábado, a direita jovem da cidade de Santo André representada pelo João Antônio Cardoso, presidente da Juventude do PSDB de Santo André, fez declarações em seu Twitter nada acolhedoras no momento que vive o ex-presidente Lula.
Em várias referências sobre o assunto ele destila seu ódio:
•    “NÃO TO FELIZ NADA... SE ESSE PORRA MORRER VAI VIRAR MARTIR E BRASILEIRO IDIOTA VAI VOTAR NO PT POR CAUSA DELE”.
•    “ASSINOU O ATESTADO DE CACHACEIRO RT @UOLNoticias Tumores na laringe têm relação direta c/ tabaco e bebida, diz médico”.
•    “hahaha #LulalánoSUS RT @JoaoCardosoPSDB: QUE O LULA VENÇA O CANCER, PQ PRO FERNANDO HENRIQUE ELE PÉRDEU 2 VEZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK” .
•    “Gente, eu não gosto de desejar a desgraça pra ninguem, mas se o LULLA ficasse sem falar ia ser mto bom pros nossos ouvidos rsssssss”
A fala do João Antonio Cardoso no Brasil de hoje representa o que tem de pior na sociedade. É no mínimo VERGONHOSO contar com um imbecil deste representando um partido.
Blog do jornalista da revista Veja é um imã para aqueles que festejam a doença do ex-presidente
Reinaldo Azevedo já foi diagnosticado com um tumor no cérebro e tem sido vítima de comentários agressivos na internet. Mas seu blog, no dia de hoje, se transformou num imã para agressões ao ex-presidente Lula. Eis alguns comentários que foram postados:
“Que pena! Diminuem as chances de vê-lo na cadeia”
“A natureza nos fez um grande favor de calar a boca do Apedeuta em chefe”
“Agora dá pra acreditar que aqui se faz aqui se paga. Vai mensaleiro!”
“Que tenha vida longa para terminar seus dias na cadeia”
“Desejo que Lula tenha vida longa – acompanhada de péssima saúde”
“Será que o Mula está tendo urticária por ter que se tratar e conviver com a elite paulistana num dos melhores hospitais do País”
“O pior é que dinheiro gasto para tratamento é o que ele roubou do povo”
Reinaldo costuma dizer que modera comentários para evitar agressões e para não se igualar ao que chama de “petralhas”. Mas o fato é que ele, mais do que ninguém, alimenta o ódio na política.
Solidariedade
Internautas usaram o Twitter e o Facebook para desejar melhoras a Lula.
Empregando a expressão "#forçalula" como hashtag (expressão para demarcar o assunto da mensagem), petistas, apoiadores e pessoas solidárias a ex-presidente.
"Nunca antes na história desse país esse cara deixou de vencer desafios!", escreveu João Pedro Nardy. "Pra quem passou pelo câncer do racismo, do preconceito, da mídia marrom e entreguista, esse vai ser mole", sugeriu Toferainha.
"Grave ou não o problema de saúde do Lula (oxalá não seja grave!), eu lhe desejo cura rápida e muito axé (a força sagrada da vida)", escreveu o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Que, depois, lembrou a necessidade de se colocar a solidariedade acima de evento.
O presidente Lula recebeu com tranquilidade o diagnóstico de câncer.
Uma das poucas perguntas que fez aos médicos foi direta: “Vai cair meu cabelo?” E a resposta foi sim. O tratamento quimioterápico começa já nesta segunda, com a finalidade de preservar as funções da laringe, onde está localizado o tumor maligno. O câncer na laringe pode causar sérios danos à voz e tem como causa mais frequente o tabagismo.
Amigos do presidente Lula, que falaram com ele na manhã deste sábado, contam que Lula estava tranquilo. “Vamos esperar os próximos resultados”, disse o ele. Cinco anos atrás, num encontro com jornalistas, Lula confidenciou que já havia recebido recomendações médicas para operar as cordas vocais. E disse ainda que não se submeteria à cirurgia porque a voz seria seu principal instrumento político.
Há dois dias, quando comemorou seu aniversário, Lula falou que “é muito importante poder completar 66 anos”, como se já soubesse do diagnóstico. Familiares do presidente, ouvidos por 247, demonstraram naturalidade. “Ele é ser humano, como todos nós”, disse um deles.
De acordo com médico Artur Katz, da equipe médica, o estado de Lula é “muito bom”. Segundo a presidente Dilma Rousseff, Lula “é um vencedor e sairá ainda mais forte” do tratamento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário