O Banco Itaú é acusado de propaganda enganosa sobre desconto de 50% na compra de ingressos com seu cartão de crédito para eventos culturais e de esporte e lazer. O garoto-propaganda é o apresentador de TV Luciano Huck.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro move ação contra o banco, afirmando que vários estabelecimentos culturais não aceitam vender meia-entrada com o cartão, como diz a propaganda.
Na ação pede a suspensão da propaganda e restituição em dobro, aos clientes, dos valores pagos acima do preço da meia-entrada.
A deputada estadual Cidinha Campos (PDT/RJ), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, explica:
“Temos recebido na Comissão diversas reclamações de clientes do banco que não conseguem o desconto anunciado na compra de ingressos em diversas casas de espetáculos. No fundo, os consumidores estão sendo lesados, porque somente alguns desses estabelecimentos culturais participam da promoção. Os correntistas do banco estão sendo submetidos a um constragimento”.
A juíza Natascha Maculan Adum Dazzi, da 3ª Vara Empresarial, determinou que o banco prove não ser enganosa a propaganda. (do Jornal do Brasil)
CONAR suspendeu outra propaganda do Itaú
Se a imagem de um banco deve passar confiança, a área de propaganda do Itaú está dando tiros no pé.
Na semana passada, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) determinou que o banco modificasse ou retirasse do ar a propaganda intitulada "O banco mais sustentável do mundo".
Para o órgão, o banco não pode provar na propaganda que tal afirmação é verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário