segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Onçinha orfã é transferida pra Montes Claros.

Fazendeiro prende filhote em galinheiro e chama PM
Mãe pode ter sido vitima de crime.
A equipe do 2º GP PM Mamb da cidade de Manga composta pelo CB Luciano e SD Alves, se encaminhou á Fazenda Sutero, zona rural daquele município, onde o proprietário, o sr. Rosalvo Fraga Júnior, informou ter encontrado em sua propriedade um filhote de onça, da espécie Sussuarana, e ao perceber que o animal estava bastante debilitado o capturou e acionou o CODEMA de São João das Missões para saber o que  fazer com o filhote de onça que se encontrava em sua propriedade. O CODEMA solicitou ao senhor Rosalvo que entrasse em contato com a PM de meio ambiente de Manga para registrar  boletim na Polícia Militar de Meio Ambiente.
Os militares fizeram então o recolhimento do animal, que foi entregue ao IBAMA na cidade de Montes Claros, pelo senhor Adailton José Santana, Vice Presidente do CODEMA da cidade de São João das Missões.
A propriedade do Sr. Rosalvo está ao lado parque estadual da mata, onde ha uns 20  dias atrás ocorreu grande incêndio florestal. A suspeita é  que mãe desse animal pode ter sido queimada durante incêndio criminoso ou caçadores podem ter matado  a onça mãe. Segundo o CODEMA local a muitos caçadores na região e solicitam aos órgãos competentes uma fiscalização na região para o combate  aos criminosos que vem  destruindo o patrimônio natural é a biodiversidade. 
Mesmo sem mãe e preso, filhote não perde a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário