terça-feira, 25 de outubro de 2011

Frente em defesa de Santas Casas será lançada na ALMG

Amanhã,quarta-feira (26/10/11), será lançada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais. O evento de lançamento, requerido pelo deputado e coordenador da frente, Carlos Mosconi (PSDB), será às 15 horas, no Salão Nobre.
De acordo com Mosconi, também presidente da Comissão de Saúde da ALMG, o Sistema Único de Saúde (SUS) é o maior programa de inclusão social já realizado no Brasil, mas falta financiamento. “Precisamos defender os interesses sociais e econômicos dos hospitais e entidades filantrópicas do Estado. Muitas dessas instituições estão atendendo acima do limite e sofrem com problemas financeiros. Não podemos permitir que esses hospitais fechem as portas”, afirmou.
No dia 1º de setembro, quando a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) completou 25 anos, foi lançada, de forma não oficial, a Frente Parlamentar estadual, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Na ocasião, os participantes reforçaram que o movimento também pretende avaliar os programas de contratualização do Ministério da Saúde e o Pro-Hosp, da Secretaria de Estado de Saúde.
Desse encontro, participou o presidente da Frente Nacional de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde, deputado federal Antônio Brito (PTB-BA). Segundo ele, todas essas frentes vão atuar de forma decisiva para enfrentar os desafios para a melhoria do setor. “Estamos lutando para que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos continuem prestando os relevantes serviços à população de todo o Brasil. Mas a luta é grande, por isso temos que criar essas ações e ter representantes em todos os Estados”, explicou.
Convidados - Foram convidados para o lançamento da frente o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB); o presidente da Federassantas, Saulo Lara, o vice-presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas / Provedor da Santa Casa de Belo Horizonte, Saulo Coelho, o vice- presidente do COSEMS/MG e secretário de saúde de Guanhães, Moacir Teixeira Rosa Soares, o coordenador do Ministério Público de Minas Gerais do CAO-Saúde, Gilmar de Assis, e o presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Dr. Lincoln Lopes Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário