sexta-feira, 20 de maio de 2011

17 mil servidores de cargos comissionados em Minas terão de comprovar ficha limpa - prazo é de 30 dias

Depois da nomeação do cunhado da Miriam Leitão, o ex-deputado Edmar Moreira(PR-MG) e do ex-vereador Wellington Magalhães que ganharam cargo no governo de Antonio Anastasia, dois ¨fichas sujas¨, e que o governador foi obrigado a demiti-los,  o governo de Minas publicou no "Diário Oficial de Minas Gerais" decreto que proíbe a indicação de fichas-sujas para cargos de confiança no governo.
Segundo a Secretaria de Governo, ficam proibidas de assumir funções de confiança as pessoas que tenham sido condenadas por crimes praticados na esfera pública ou privada e que os processos já tenham transitado em julgado ou sido julgados por órgão colegiado.Os cargos de comissão do governo incluem secretários, adjuntos e subsecretários, além dos nomeados para autarquias, fundações e empresas públicas. São 17 mil servidores nessa situação.
Eles têm 30 dias para entregar declaração comprovando que não tem impedimentos. O decreto enquadra também indicações do governador para o Tribunal de Contas do Estado e para as listas tríplices, caso da Procuradoria Geral de Justiça e reitores de universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário