quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bahia investe no São João e apostam nos turistas mineiros.

 
O Norte de Minas sempre teve a melhor festa Junina do Estado, e na época de São João diversas cidades da região se preparam para as fogueiras apostando nos visitantes. Na época das fogueiras muitos filhos do lugar e que residem nas grandes cidades retornam ás origens e a infância.
De olho no potencial os baianos trabalham para que os amantes da cangica, biscoito e quentão mudem seus itinerários no meio desse ano.
Operadores e agentes de viagem de Belo Horizonte lotaram a casa de shows Alambique, na capital mineira unde participaram, na segunda-feira (16), do lançamento oficial do projeto São João da Bahia.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, fez uma apresentação para os profissionais mineiros sobre a maior festa regional do Brasil, de olho no estado que é o maior emissor de turistas para a ‘boa terra’.
Segundo ele, já existe um acordo com os hoteleiros baianos para que haja uma redução das tarifas durante o mês de junho. “A iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da baixa estação que tem em junho o seu período mais crítico nas zonas litorâneas do estado”.
Além de Leonelli, outros gestores públicos e empresários do turismo baiano estiveram presentes ao evento. Os secretários de Turismo de Porto Seguro, Augusto Jones, e de Ilhéus, Paulo Moreira, estão negociando diretamente com os operadores mineiros as vendas de pacotes para o período de São João.
Ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo, acompanhados das vozes de Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, agentes e operadores de Minas Gerais caíram literalmente no forró. Mas apesar do ritmo contagiante, muitos deles falaram de negócios e disseram que o São João da Bahia é o principal produto do feriadão de Corpus Christi das empresas de turismo de Belo Horizonte.
Fábio Gontijo, gerente nacional de vendas da Tourlines, que tem escritórios em Vitória (ES) e Belo Horizonte, afirmou que o São João da Bahia é a maior aposta do fim deste primeiro semestre. “O nosso site (www.tourlinesoperadora.com.br) será todo customizado com o tema das festas juninas baianas e esperamos fazer muitas vendas, tanto em Minas quanto no Espírito Santo”.
Daniel Dias, da Master Operadora, disse que a Bahia é o principal destino da empresa que representa e que o São João já começa a se consolidar como um produto turístico nacional. “Nossa praia está na Bahia e nossos pacotes são vendidos para Ilhéus, Prado, Porto Seguro e Trancoso”.
Para os nortemineiros pode sobrar apenas os turistas ¨farofeiros¨, que pouco gastam,se as prefeituras não contra atacarem com bons programas e mídia abrangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário