quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeitura de Monte Azul volta atrás e resolve pagar o 1/3 de férias dos servidores da educação.

 













Mas vai dividir debito em quatro parcelas, não em duas como acertado anteriormente.
Após anunciar que não cumpriria o acordo de pagamento do 1/3 de férias aos servidores da rede municipal da educação, como acertado em reunião no gabinete do prefeito, a administração volta atrás.
Dessa feita colocou um carro de som nas ruas anunciando o pagamento a ser efetuado nesta sexta - feira dia 20. O anuncio informa que o pagamento será em quatro parcelas, e não em dois como acertado e assinado pelo secretário Murilo Oliveira. Embora, provavelmente, a administração tenha retornado e anunciado o pagamento porque sua assessoria jurídica sabe que se o sindicato entrar com ação contra a prefeitura, como anuncia Maradona, qualquer juiz daria ganho de causa aos profissionais da educação e obrigaria a prefeitura a pagar por cinco anos retroativos o pagamento que a administração pública deixou de fazer do 1/3 de férias.
A disputa da administração de Joaquim de Deja/Aroldo com o sindicato/Maradona levou ao anuncio que o pagamento é graças ao acordo firmado na época com o antigo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, o Sr. Damastor Alves de Souza. Isso para ¨não dar o braço a torcer¨e admitir que porque está errada tem que pagar, e se não pagar a situação poderá piorar, com algum juiz mandando bloquear o FPM para pagar aos funcionários da educação.
A ¨guerra¨dos carros de som.
Maradona não gostou da mentira anunciada pelo carro de som da prefeitura nas ruas da cidade, onde afirma que o do Sindicato dos Servidores Públicos queria que a prefeitura efetuasse somente o pagamento dos sindicalizados. O que foi discutido era a legalidade dos contratados receberem, e não o pagamento somente dos concursados. A prefeitura não paga férias e nem décimo terceiro para contratados, e não admitia que os contratados teriam direito ao 1/3 de férias. O sindicato apóia aos sindicalizados,pois eles são na verdade os patrões, mas não deixa os outros funcionários a revelia, como quer a administração que a população acredite.
O sindicato dos servidores municipais de Monte Azul avisa que a assembléia esta mantida para o mesmo horário e local, e será discutida a ação judicial para requerimento dos retrativos devidos pela administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário