sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prevenção de acidentes de trajeto


SAMU-192 Orienta funcionários da Esurb de Montes Claros 
Na tarde da última quarta-feira, 04/05, no auditório do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Macronorte participaram da XX Semana Interna de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizada pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanizações (Esurb), com objetivo de orientar aos funcionários da Esurb a prevenir e evitar os acidentes de trajeto.
O instrutor Manoel Emiliano explica que muitas vezes, fatores pessoais como doença na família, problemas conjugais e excesso de trabalho contribui para a ocorrência do acidente. “E muitas vezes esses casos são interpretados como distração ou negligência, quando deveriam ser mais bem avaliados”.

PALESTRAS
As palestras realizadas pelos instrutores do Samu são oferecidas a empresas, instituições e órgãos públicos dos 86 municípios norte-mineiros consorciados ao CISRUN, consórcio público que gerencia o Samu-192. Os municípios interessados em agendar a palestra podem ligar para o Núcleo de Educação Permanente do Samu Macronorte pelo telefone (38) 3213-6419.

Nenhum comentário:

Postar um comentário