terça-feira, 31 de maio de 2011

Bahia: PMs feitos reféns em assalto no município de Ibiassucê são liberados


*CDB
Os dois policiais militares que foram feitos reféns por um grupo de assaltantes na manhã desta segunda-feira (30) em Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, foram liberados no final do dia de ontem. Os PMs foram levados pela quadrilha na fuga, mas liberados em seguida próximo à cidade.
Cerca de 10 homens armados com fuzis e escopetas levaram pânico à população da cidade na manhã de hoje. Depois de trocar tiros com seguranças, agredir moradores e render os policiais, eles assaltaram a agência do Banco do Brasil, os Correios, a Casa Lotérica, um posto de combustível, e diversos estabelecimentos comerciais.
Os assaltantes ainda agrediram moradores, dispararam tiros para o alto, e fugiram em três carros, entre eles uma Ranger da Secretaria de Educação do município. Na altura do povoado de Santo Antônio, eles queimaram um Fiat Doblô e roubaram outro carro.
Policiais militares e civis de Caculé, Guanambi, Lagoa Real, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga/CIPE) foram descoladas para o município e reforçam as buscas aos criminosos. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
“Está parecendo um campo de guerra. São muitos bandidos e a cidade está bombardeada de tiros, nunca vi uma coisa dessa aqui em Ibiassuçê. O governo precisa tomar alguma providência urgente, pois estamos sem segurança”, disse uma moradora para o site Brumado Notícias, que recebeu dezenas de ligações de moradores da cidade nesta segunda.

Assalto em Boninal
Cerca de dez homens armados e encapuzados assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Boninal, na região da Chapada Diamantina, por volta das 9h de hoje, segundo a polícia civil da cidade.
De acordo com a escrivã Rosana Rocha, a ação foi muito rápida e os policiais das cidades vizinhas, como Lençóis, Andaraí, Palmeiras e Seabra estão apoiando a busca aos criminosos.
Os assaltaram, que efetuaram diversos disparos durante a ação, levaram como reféns o gerente do banco, dois seguranças e um funcionário, que foram liberados logo em seguida em uma estrada próxima ao povoado de Nova Colina. "Aconteceu há cerca de uma hora. Os policiais conseguiram recuperar a caminhonete S10, de cor prata, abandonada pelos assaltantes no meio do caminho durante a fuga", contou a escrivã.
Há cerca de três meses a mesma agência bancária foi assaltada. A polícia não informou o valor roubado pelos bandidos. Ninguém ficou ferido. A caminhonete dos criminosos está no pátio da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário