sexta-feira, 20 de maio de 2011

Administração Pública de Monte Azul humilha servidores da educação

Os funcionários da rede municipal de ensino da prefeitura de Monte Azul estão inconformados com a atitude da Secretaria Municipal de Educação e da prefeitura.
A revolta é porque a prefeitura resolveu pagar os um terço de férias que e a legislação determina como direito do servidor, mas fez lista aleatória para pagar nos próximos quatro meses. Todos eles são funcionários efetivos ou contratados e prestam serviços à educação básica, onde a fonte de pagamento estão garantidas nos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica –FUNDEB, mas o pagamento de seus direitos foram negados nos últimos quase dez anos e agora esta sendo pago, mas dividindo a lista em quatro vezes, para receber 33,33 % do salário, o que em média dá pouco mais de duzentos reais para cada um.  A Maldade se reflete na falta de informação, que obriga aos serventuários a correrem a agencia do banco do Brasil da localidade nessa manhã de sexta-feira para verificar se a quantia foi depositada. Não há informação também de quantos por cento dos listados estarão recebendo nesse mês.
Na reunião o sindicato colocou duas propostas, que fosse pago primeiro aos sindicalizados, pois o pagamento está sendo feito por causa da luta do sindicato nesse sentido, ou por ordem alfabética. Ao que parece é que a prefeitura escolheu foi pelo método ¨amiquinhos do gabinete¨.
A revolta aumenta quando se sabe que as despesas chamadas de pessoal de apoio da educação, são contabilizadas na conta dos 40% restantes dos recursos do FUNDEB, os quais chegam pontualmente todos dias 10, 20 e 30 de cada mês. É direito constitucional.
 
O presidente do sindicato dos servidores municipais de Monte Azul, Elson Ermógenes, afirma que a entidade pretende acionar a justiça. A ação será para pedir o ressarcimento integral dos danos causados a professores e o levantamento da utilização das verbas do Fundeb.

2 comentários:

  1. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

    EXITEM TANTOS BURROS NO PODER QUE ESTOU QUASE ME CONVENCENDO QUE A BURRICE É UMA CIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente:"Cada povo tem o governo que merece". Povo de Monte Azul vote em quem realmente é digno do seu voto. As eleições vêm aí...

    ResponderExcluir