quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mini Curso sobre a Defesa do Patrimônio Cultural em Januária já recebe inscrições

Evento se insere no Projeto MP Itinerante
A Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas, no âmbito do Projeto MP Itinerante,  ministrará um Mini Curso sobre a Defesa do Patrimônio Cultural no Município de Januária, no próximo dia 13 de maio. O evento será realizado no auditório da Universidade Estadual de Montes Claros, Campus Januária, localizado na Rua do Sertanejo, n.º 212, Centro, a partir das 14 horas,
O Objetivo do encontro consiste na capacitação dos Gestores Culturais da região, com  enfoque na adoção de políticas municipais eficientes para a preservação do patrimônio cultural.  Serão demonstradas formas de obter recursos para investir no patrimônio cultural, bem como as principais ações que os Municípios devem adotar para uma correta política de preservação.
O público-alvo é integrado principalmente por Conselheiros Municipais de Defesa do Patrimônio Cultural, Secretários Municipais de Cultura, arquitetos, historiadores, fiscais municipais, representantes de ongs etc.
O curso será constituído de uma palestra, ministrada pelo Dr. Marcos Paulo da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural, e de uma mesa redonda  em que representantes de instituições convidadas explicarão seus papéis e responderão a perguntas aos participantes.
Serão distribuídos materiais de capacitação e fornecidos certificados.
Todos os interessados poderão participar do Mini Curso e as inscrições já podem ser feitas pelo email gepcultural@mp.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3250-4620.

Nenhum comentário:

Postar um comentário