terça-feira, 10 de maio de 2011

FIFA 2014 - Sai lista de cidades com potencial para CTS

Do site oficial da Fifa
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A relação tem 145 locais e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS.
Montes Claros na lista dos prováveis.
Vale lembrar que a presença de um local nesta lista não quer dizer que este tenha sido aprovado ou reprovado definitivamente pelo Comitê Organizador e muito menos seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA. Estes são os locais que atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros.
Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, visitarão os locais nos próximos dias e realizarão o mesmo tipo de inspeção que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. As visitas começam nesta semana e terminam no final de julho. Dos 145 selecionados, cinco já foram visitados na inspeção para identificar possíveis Campos Oficiais de Treinamento e não serão novamente vistoriados. Outros 15 inscritos são projetos, que serão analisados minuciosamente.
Até o final deste ano será feita a primeira relação de CTS para a Copa do Mundo da FIFA. Outras janelas de inscrição serão abertas posteriormente. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais.
Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013. O Comitê Organizador e a FIFA não têm nenhuma ingerência sobre a escolha das federações nacionais. A FIFA é responsável apenas pelo envio de uma circular para as federações e confederações nacionais informando os detalhes para o processo de seleção e inspeções de possíveis CTS no Brasil.
Confira os candidatos de Minas Gerais:
Araxá – Estádio Municipal Fausto Alvim
Extrema – Hotel Fazenda das Amoreiras
Juiz de Fora – Estádio Municipal Radialista Mario Helênio
Matias Barbosa – Hotel Haras Morena
Montes Claros – Estádio José Maria Melo
Uberlândia – Complexo Municipal Virgílio Galassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário