quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sindicato convoca servidores municipais da educação para decidir sobre paralisação e greve.

 
Mais uma vez os carros de som estão nas ruas clamando por direitos adquiridos negados pela administração municipal e convocando para assembléia. A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Azul está mobilizando os servidores da área da educação daquele município para uma assembléia onde o sindicato colocará a seus filiados a situação dos profissionais da educação perante o 1/3 de férias: “gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do salário normal” contido na Constituição Federal.
Acontece que desde o mandato do prefeito anterior a lei está sendo desobedecida e o sindicato vem pleiteando junto a administração de Joaquim de Deja a obediencia á Lei.
No dia 28 de abril a diretoria do sindicato se reuniu na prefeitura em mais uma discussão sobre o repasse da verba aos servidores da educação e na presença do vice-prefeito Alexandre Augusto, vereadores da base governista, do chefe de gabinete, do secretário de administração e do presidente do sindicato Elson Ermógenes ¨Maradona¨ ficou acertada o pagamento do terço de férias desse ano, dividido em duas parcelas, sendo a primeira junto ao pagamento do mês de maio e os cinqüenta por cento restantes no mês de junho. No oficio do sindicato o secretário Murilo de Oliveira colocou o acerto autorizativo, assinando abaixo(foto).
O não cumprimento do acordo levou o sindicato a marcar assembléia convocando todos os servidores da educação, que não recebem o 1/3 (terço de férias) há mais de oito anos e o reajuste salarial deste ano, para uma assembléia dia 21 (sábado) às 8:00 horas da manhã, na sede do Sindicato em frente a APAE.
Segundo Maradona nessa assembléia será decidido o dia da manifestação em frente da prefeitura, com indicativo de greve.
Caso continue o desrespeito ao direito de adicional das férias, o Sindicato ingressará com a medida judicial cabível, inclusive fundada em decisões do Supremo Tribunal Federal sobre a questão, não sendo mais discutido o pagamento desse ano, mas todo o retroativo.

Um comentário:

  1. ola, alberto o prefeito de Catuti esta mandando para a camera o plano de carreira da educaçao mas em vez de melhorar esta cortando o que ja foi conquistado, tem como publicar uma materia em algum jornal regional?

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir