sexta-feira, 20 de maio de 2011

Absorvente interno com vodka: nova mania entre as adolescentes

 
Depois do eyeballing (ato de tomar uma dose de vodka pelos olhos), chega uma nova mania assustadora, difundida entre adolescentes alemãs, que consiste em colocar a bebida alcoólica no absorvente interno.
Após encharcá-lo na bebida, elas o inserem nas partes íntimas e então é só esperar a absorção. A pergunta feita em voz alta por cada pessoa ao se deparar com essa informação é: MAS POR QUÊ?
A técnica é usada para embebedar rápido e não ficar com bafo, um ato inconsequente que pode trazer diversos problemas, além de não ser eficiente.
Foi a polícia de Baden-Württemburg, cidade no sul da Alemanha, que se manifestou sobre o aumento de casos de adolescentes intoxicados. O jornal alemão Südkurier chegou a publicar uma notícia sobre uma garota de 14 anos que havia passado mal, aparentemente embriagada pelo uso do absorvente.
O álcool pode danificar as paredes da vagina e aumentar o risco de infecção. Há notificações de que rapazes também estavam aplicando os absorventes no ânus.
A prática conhecida como “slimming” parece ter começado nos Estados Unidos, mas já foi identificada na Escandinávia e em outros lugares onde menores têm dificuldade para ter acesso às bebidas alcoólicas.
Há grupos no facebook que, inclusive, trocam dicas sobre o tópico, com instruções e vídeos de como fazer.
Para os pais, a melhor maneira de lidar com as adolescentes é através da conversa, baseada na confiança e informação. Por inibir o bafo de álcool, a técnica pode encorajá-las, já que a embriaguez talvez passe despercebida.

3 comentários:

  1. Olá Alberto, não há problema em reproduzir o conteúdo do Blog da Saúde, contanto que coloque a fonte, ok?

    Obrigada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não cópiei diretamente do blog da saúde. Não citei de onde copiei porque eles deixaram os dois subtitulos linkados que retornam a esse blog, percebendo que era copia não citei onde encontrei e por uma falha não citei o blog da saúde. Mas....de onde voçes copiaram mesmo???

    ResponderExcluir
  3. Ok, Alberto, esclarecido. A informação factual sobre o ocorrido, vinda de um jornal alemão escrito em inglês, tem a fonte citada no nosso texto. Começamos o pedido ao notar que havia blogs feitos só do nosso conteúdo, o que não é o seu caso. Agradecemos a atenção.
    Abraços

    ResponderExcluir