terça-feira, 9 de agosto de 2011

Anatel e ¨jornalões¨aliviam Rede Globo. Medo?

Rede Globo de televisão suspeita de contrabandear bloqueador de sinal de celular que foi utilizado, ilegalmente, para assegurar transmissão de jogo.

Anatel afirma que “grande emissora” de TV estava bloqueando celulares
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) investigou o recente problema com o sinal de aparelhos celulares e queda da conexão com a internet nas proximidades do estádio do Pacaembu, região central de São Paulo, durante o período em que partidas eram realizadas no local. De acordo com a Folha de S. Paulo, na edição de domingo (7/8), o órgão descobriu que uma emissora de TV era a responsável pelo transtorno.
Com a investigação, A Anatel apontou que, além do canal televisivo, alguns escritórios localizados ao entorno do estádio administrado pela Prefeitura de São Paulo usaram ilegalmente bloqueadores de celular na capital paulista.  Ao descobrir o motivo da queda de sinal dos aparelhos, a agência autuou a “grande emissora”, diz a Folha.
Sem citar o nome do canal, o jornal ainda declara que o bloqueio ilegal foi feito para que a emissora pudesse exibir as partidas do Pacaembu em alta definição, mas a transmissão em HD era feita pela mesma faixa de frequência das antenas de celular. Para não ter problemas, um dispositivo foi instalado nas câmeras presentes nos jogos para ‘derrubar’ os sinais dos aparelhos telefônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário