terça-feira, 9 de agosto de 2011

Diretor da TV Globo pede desculpas a político por afirmações inverídicas contra Helio Costa


Retratação pública determinada pela 16ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O Diretor do núcleo de teledramaturgia da Rede Globo, Roberto Talma Vieira escreveu um texto, publicado na edição desta segunda-feira (8/9) da Folha de S. Paulo, pelo qual pede desculpas ao ex-senador e candidato derrotado nas últimas eleições para o governo mineiro, Hélio Costa (PMDB). O posicionamento do funcionário da TV Globo foi uma retratação pública determinada pela 16ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Na Folha, Talma afirmou que a retratação foi feita de livre e espontânea vontade. “Fiz declarações que reconheço serem ofensivas e inverídicas contra o senador Hélio Costa atribuindo-lhe a prática de atitudes antiéticas e ou ilegais”, diz parte do texto. “Lamento e reitero minhas sinceras desculpas”, continuou.
A decisão judicial teve como base a entrevista que o diretor global concedeu à revista IstoÉ  em julho do ano passado.  Na conversa com a publicação, Talma insinuou que Uadji Menezes Moreira, dono de uma empresa que recebeu dinheiro da Telebrás enquanto Costa era ministro das comunicações, tinha patrocinado a campanha do peemedebista na disputa contra o tucano Antonio Anastasia, que foi eleito governador.
“Acho que o Uadji já deu o dinheiro que tinha que dar para o Hélio Costa. Por que, de repente, essa coisa toda é de graça? Pensa bem. O processo não tinha tramitado nem tinham julgado tudo. Havia recursos na Justiça”, reclamou Talma, na matéria publicada pela IstoÉ e que foi assinada pelo jornalista Hugo Marques, relembra o site Consultor Jurídico, o Conjur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário