sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Unimontes anuncia metas de redução de despesas

Escândalo! Reitoria da UNIMONTES/ SEPLAG/Anastasia anunciam metas de redução de gastos em ano que Estado de Minas Gerais teve a maior arrecadação do país!

A Universidade Estadual de Montes Claros deu início à campanha de racionalização de gastos como forma de adequação à meta estabelecida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A medida segue o modelo orientado pelo Governo de Minas e sugere a colaboração e compreensão de toda a comunidade universitária.

Na manhã desta quarta-feira (14/09), o reitor João dos Reis Canela esteve reunido com a equipe gestora da instituição, no auditório do Centro de Pós-Graduação, para anúncio das medidas imediatas de redução de despesas. A vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida também compareceu ao encontro.
Na oportunidade, o reitor João Canela destacou o encontro dessa segunda-feira (12), em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini Lima, e com o secretário-adjunto da Seplag, Paulo Sérgio Martins Alves, sobre a ação implentada pelo Estado para a racionalização de custos, já adotada por todos os órgãos diretos e indiretos – numa mesma proporção.
A Unimontes elaborou um documento oficial com vistas à contenção de gastos para os últimos quatro meses deste ano, apresentado no encontro desta manhã pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças Juventino Ruas de Abreu Júnior. “O momento exige a colaboração de todos os integrantes da equipe gestora da instituição e vamos desenvolver esforços para cumprir com eficiência as metas estabelecidas”, disse o reitor João Canela, ao reiterar que o documento será transformado em portaria nos próximos dias.
METAS
A campanha da Unimontes implica na redução de gastos oficiais com a telefonia, energia elétrica, serviços postais, tarifas de água e esgoto; diárias de viagem, combustíveis e obras de infraestrutura. O reitor adiantou que outros pontos serão passíveis de discussão entre os setores da Unimontes para ajustamento à orientação do Governo de Minas.
Fonte:adunimontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário