sábado, 17 de setembro de 2011

Prefeitura de Montes Claros e FCA firmam parceria para limpar margens dos trilhos

Lixo e entulho acumulados às margens dos trilhos da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), cuja limpeza é de responsabilidade da empresa, serão recolhidos pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) graças a parceria firmada entre a Prefeitura  e a FCA. Segundo o secretário João Batista Ferro, o serviço se estenderá aos 12 quilômetros de trilhos que cortam a cidade.
Os detalhes foram acertados na quarta-feira, 14, durante reunião do secretário com representantes da empresa. Como contrapartida, a FCA doará o material de funcionamento dos Centros Simplificados de Apoio aos Carroceiros (CASCOS), que são os locais de recebimento dos entulhos que acabam sendo deixados nas margens dos trilhos.
MAIS CASCOS De início a FCA disponibilizará entre 50 a 70 caçambas, destinadas à coleta dos resíduos sólidos de forma correta. A SSU lembra que os CASCOS não são para recolhimento de lixo doméstico. “Este tipo de resíduo tem coleta regular em toda a área urbana. Basta à população ter o cuidado de dispô-lo corretamente, nos dias e horários conhecidos, que não haverá problemas”, diz João Ferro.
E acrescenta: “Estamos realizando a coleta, a varrição e a limpeza pesada em toda a cidade. Convidamos a comunidade a nos ajudar a perpetuar os benefícios desse trabalho, mantendo os locais limpos, porque os benefícios são para todos nós”, concluiu.
Por André Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário