Lixo e entulho acumulados às margens dos trilhos da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), cuja limpeza é de responsabilidade da empresa, serão recolhidos pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) graças a parceria firmada entre a Prefeitura e a FCA. Segundo o secretário João Batista Ferro, o serviço se estenderá aos 12 quilômetros de trilhos que cortam a cidade.
Os detalhes foram acertados na quarta-feira, 14, durante reunião do secretário com representantes da empresa. Como contrapartida, a FCA doará o material de funcionamento dos Centros Simplificados de Apoio aos Carroceiros (CASCOS), que são os locais de recebimento dos entulhos que acabam sendo deixados nas margens dos trilhos.
MAIS CASCOS – De início a FCA disponibilizará entre 50 a 70 caçambas, destinadas à coleta dos resíduos sólidos de forma correta. A SSU lembra que os CASCOS não são para recolhimento de lixo doméstico. “Este tipo de resíduo tem coleta regular em toda a área urbana. Basta à população ter o cuidado de dispô-lo corretamente, nos dias e horários conhecidos, que não haverá problemas”, diz João Ferro.
E acrescenta: “Estamos realizando a coleta, a varrição e a limpeza pesada em toda a cidade. Convidamos a comunidade a nos ajudar a perpetuar os benefícios desse trabalho, mantendo os locais limpos, porque os benefícios são para todos nós”, concluiu.
Por André Senna
Nenhum comentário:
Postar um comentário