terça-feira, 27 de setembro de 2011

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente acontecerá no Norte de Minas.

Divulgação
Nos próximos dias 01 e 02 de outubro acontecerá em Capitão Enéas uma das etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. Este esporte radical vem crescendo muito nos últimos anos e já conta com milhares de praticantes no País. Estarão na cidade aproximadamente 130 pilotos, entre eles os melhores do Brasil e alguns do exterior também já confirmaram presença. Também virão os três melhores pilotos brasileiros de acrobacia. Esses pilotos não disputam o Campeonato, mas dão um toque especial ao evento realizando manobras radicais que encantam o público.
Capitão Enéas,segundo os organizadores, tem condições de ser uma boa opção de voo livre em longas distancias da região Sudeste do Brasil. Pode se ter no lugar voos de mais de duzentos quilômetros, o que trará a cidade o conhecimento e pilotos de todos os lugares. Com isto poderão chegar turistas, pilotos e acompanhantes, contribuindo e muito com o desenvolvimento do lugar.
Além do parapente, a cidade de Capitão Enéas se organizará para se transformar em um pólo estadual de esportes aéreos. Está em fase de elaboração um projeto que pretende atrair para o município os praticantes de ultra-leve, para-quedismo, balonismo e outras atividades esportivas e profissionais ligadas à aviação. De acordo os esportistas o Aeroporto de Montes Claros já não é adequado ao uso do aero desporto em função de seu grande movimento. Mesmo com a proximidade do evento a prefeitura de Capitão Enéas não obras de melhoria na infra-estrutura da pista de pouso e decolagem da cidade, mas promete oferecer no futuro área para construção de hangares, sede de aero clubes para a os praticantes desses esportes. Com isso tem-se a pretensão de alavancamento do setor de turismo, incluindo hotéis, restaurantes e outros seja altamente beneficiado.
A previsão é que a partir dos próximos dias começara a chegar à cidade os pilotos melhor classificados no Campeonato para fazer o treinamento e conhecer a região e suas características.
- Com informações da assessoria de comunicação  da prefeitura de Capitão Enéas - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário