quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Se eleição fosse hoje, Dilma ganharia no primeiro turno, revela pesquisa feita pelo PSDB

Tucanos criticam divulgação de pesquisa encomendada pelo partido
Gerson Camarotti, O Globo
Integrantes da bancada do PSDB na Câmara criticaram duramente a divulgação pelo partido de pesquisa encomendada ao cientista político Antonio Lavareda. A pesquisa, revelada pelo GLOBO no sábado, mostra que, se a eleição fosse hoje, Dilma ganharia no primeiro turno.
O ex-líder do PSDB, Jutahy Junior (BA), atacou duramente a estratégia do partido, de divulgar números negativos contra o próprio PSDB.
- O PSDB decidiu fazer divulgação seletiva contra o partido. Quanto pagamos para falar mal da gente? Foi feito um vazamento seletivo para gerar fatos negativos. - disse.
Ele criticou ainda a autonomia do contratado para fazer comentários e distribuir partes da pesquisa. O tucano questiona também o fato de pesquisa ter sido usada negativamente pelo ex-ministro José Dirceu.
Em seu blog, Dirceu disse que, para os entrevistados, o governo Fernando Henrique Cardoso ganha o primeiro lugar em matéria de tolerância com a corrupção.
Segundo a pesquisa, hoje Dilma teria 59% dos votos válidos, José Serra apenas 25%, e Marina Silva 15%. Na eleição passada, Serra teve 32,6% e Marina 19,3%, o que levou a disputa para o segundo turno.
Jutahy vai cobrar explicações do presidente do partido, o deputado Sérgio Guerra (PE). Já o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), convocou a bancada para falar sobre a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário