sábado, 17 de setembro de 2011

Juízes pedem mais 22%


Correio Braziliense    -    17/09/2011
Magistrados de todo o país, entre eles juízes federais, promovem, na próxima quarta-feira, o Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público.
No protesto, será entregue um manifesto aos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, reivindicando, principalmente, reajuste salarial de 22% para recompor perdas salariais acumuladas nos últimos anos, melhorias na política de segurança e no sistema previdenciário. O ato ocorrerá às 11h, na Câmara dos Deputados.
Os juízes federais já haviam realizado paralisação nacional em 27 de abril deste ano, com adesão de mais de 90% da carreira. Para eles, é inconcebível que o governo mantenha os cofres fechados à categoria, que faz um trabalho primordial para a população e teve perdas salariais importantes, enquanto boa parte do funcionalismo público foi beneficiada com reajustes de até 300% entre 2003 e 2010.
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pediu ainda mais proteção aos magistrados vítimas de violência. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas compareçam à manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário