sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jornal alardeia corrupção no governo a qual é, e sempre será, oposição

O jornal “O Estado de São Paulo” alardeou na edição de hoje que “a diplomacia norte-americana considera que a corrupção durante o governo de Lula era generalizada e persistente e atingia todos os Três Poderes”. Como sempre nada disseram sobre os oito anos do governo FHC, ídolo dessa publicação. Até parece que o presidente Lula ¨inventou¨a corrupção e que no PSDB no Demo, e agora no PPS não há corruptos.
Segundo o jornal, “a avaliação foi revelada em carta enviada há um ano e meio pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral americano, Eric Holder”.
Justiça despreparada e disfuncional
A reportagem diz que, “na carta, que servia como uma preparação para a visita de Holder ao Brasil, Shannon fez também um raio X da Justiça brasileira, acusando-a de despreparada" e disfuncional", no que concordamos.
O jornalão do PIG(Partido da Imprensa Golpista) disse que o documento foi revelado esta semana pelo site WikiLeaks. Segundo o jornal, “documentos de 2004 e 2005 revelaram a mesma preocupação e mesmo o risco de os escândalos do mensalão acabarem imobilizando o governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário