terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prazo final de inscrições para 160 vagas na Aeronáutica

Oportunidades são para as áreas de humanas e exatas
Os profissionais das áreas de humanas e exatas que desejam seguir carreira na Aeronáutica têm até esta quinta-feira, 15, para se inscrever para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica. O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 120,00. A instituição oferece remuneração em torno de 5 mil reais, sendo que os profissionais permanecem na FAB por até 8 anos, no posto de tenente.
São oferecidas 11 vagas para administração, 34 para análise de sistemas, 36 para serviço social, 33 para serviços jurídicos, 3 para ciências contábeis, 2 para estatística, 11 para psicologia clínica, 13 para psicologia organizacional e do trabalho; 6 para jornalismo, 2 para publicidade e propaganda e 9 vagas para relações públicas.
O processo seletivo inclui Exame de Escolaridade (gramática e interpretação de texto), Conhecimentos Específicos por especialidade, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Para as especialidades de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e serviços jurídicos haverá também uma prova de redação. As provas escritas serão realizadas no dia 20 de novembro em 11 cidades brasileiras.
O exame é destinado a ambos os sexos sendo que o candidato não pode ter completado 44 anos ou mais de idade até o dia 31 de dezembro de 2012; entre outros pré-requisitos disponíveis no edital. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso realizam o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, com previsão para início no dia 4 de junho de 2012.

Localidades para realização das provas
Belém-PA, Recife-PE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM.

O que é o EAOT
O Estágio, com duração de 13 semanas, tem o objetivo de capacitar os futuros oficiais para o exercício de atividades específicas da carreira militar. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o CIAAR disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.
Concluindo o EAOT com aproveitamento, os profissionais serão nomeados segundos-tenentes da FAB e designados para servir na localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a classificação no concurso.
Cn1/assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário