sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Furto de carburadores de motos estacionadas na área central de Montes Claros é omitido pela PM.

Carburador roubado em plena luz do dia no centro da cidade.

A Polícia Militar prefere omitir os fatos, mas o furto de carburador de motos estacionadas na área central de Montes Claros, sobretudo nos locais de pouco movimento, está se tornando rotina. Diariamente, segundo alguns motoqueiros, pelo menos uma moto é alvo de larápios que, em frações de segundos furtam o carburador da moto. O prejuízo é avaliado em torno de R$ 700,00, valor de um carburado novo.
Na manha de hoje, sexta-feira, 09, o proprietário da moto Titan cinza, placa HED-3606 foi uma das vítimas. Ele deixou o veículo estacionado na Rua Grão Mogol, fundo da Catedral. Ao retornar e tentar ligar a moto ele teve a grata surpresa de ver que o veículo não dava partida.
Como todo motoqueiro, ele resolveu dá uma olhada no compartimento do motor quando percebeu que o carburador não estava no local.
O proprietário da moto não foi localizado, mas algumas pessoas que trabalham próximo ao local informaram que frequentemente uma pessoa tem o carburador da moto levada por larápios.
Um mecânico especializado em motos foi procurado para falar sobre a facilidade de ‘tirar’ um carburador de moto. Segundo ele, são apenas dois parafusos e, independente da prática, a pessoa não demora um minuto para tirar a peça. O mecânico que pediu para não ser identificado com medo de represálias contou ainda que, pelo menos uma vez por dia uma pessoa aparece na oficina procurando por carburador usado.
Como na maioria das vezes essas ocorrências não são investigadas, os larápios continuam agindo.
E como o furto de carburador continua, isso se dar por que existe quem compra.
Rubens Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário