sábado, 1 de outubro de 2011

10º FORROZÃO DO SÃO ANTÔNIO EM CAPITÃO ENÉAS FOI CANCELADO NA ÚLTIMA HORA

 
A festa denominada “10º Forrozão Santo Antônio” que aconteceria neste fim de semana nos dias 30 de setembro a 02 de outubro, foi impedida de ser realizada por meio de uma Ação Pública com pedido de liminar ajuizada pelo Ministério Público.
O MP impetrou a ação contra o organizador Handerson Williams da Silveira, conhecido por todos como Deco Silveira, sobre a alegação para garantia da ordem e segurança pública. O MP aduz que o Deco organizador do evento, não comunicou o fato formalmente à Autoridade Pública, requerendo assim da liminar para que o evento não acontecesse, sobre pena de pagamento de multa, esta no valor de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil) para cada dia de realização do evento. Além da multa caso o organizador persistisse com o evento responderia pelo crime de desobediência.  
Hoje a tarde no local imperava um ar de tristeza e revolta, ao ver toda a estrutura sendo aos poucos desmontada. Funcionários do organizador, moradores e donos das barracas estavam desolados com tal acontecimento, sem saberem o que realmente estava acontecendo. Visivelmente abalado Deco Silveira fez o comunicado para a multidão que concentrou no local. No seu discurso ele afirmou que tudo não passou de perseguição política.
Comerciantes afirmam ter altíssimo prejuízo com alimentos perecíveis disponibilizados para venda no local, um deles relata ter empenhado mais R$ 5.000,00 reais entre bebidas, comidas, transporte, funcionários e alugueis de congeladores. 
 
O Sargento Ângelo da Polícia Militar afirma: “Capitão Enéas não tem estrutura de segurança, para um evento desse porte”. Este fato é claro para todos nós, que temos apenas dois no máximo três PM por plantão, mesmo assim é notável o excelente trabalho que o sargento vem prestando em nossa comunidade. 
 
Este fato coloca em evidência a dura realidade de nossa Capitão Enéas, uma cidade que caminha para o progresso não pode ficar desprotegida. Afinal o povo tem direito ao lazer. Ainda nos faz pensar em outros eventos ocorridos na cidade que vidas foram ceifadas, será que nesses casos ouvi omissão? Ou a segurança não foi suficiente para impedir mortes com na festa da Morada do Sol ?
Vamos pensar sobre a questão de segurança, afinal não é só responsabilidade da PM, mas dos nossos representantes legais juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública.  Os Eneapolitanos merecem gozar de seus direitos. 

Um comentário:

  1. o blog da gerlice é muito bom pra capitão enéas, assim o povo fica mais esperto, quem sabe aque pequena cidade tem jeito!!!!!

    ResponderExcluir