sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Empresários exaltam grandiosidade da FENICS

A Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS – teve início na última quarta-feira, dia 03. Para a abertura, foram recebidos empresários e lideranças políticas. O evento impressionou visitantes como Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, e Elbe Brandão, gerente do SEBRAE.
Adauto Marques, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – destacou a importância de ter parceiros para a realização do evento. “A FENICS cresce a cada ano, fica melhor e mais completa. É a vitrine do trabalho dos empresários do norte de Minas. Graças ao associativismo, à união de forças, criamos um instrumento forte na atração de investimentos e na realização de ações em prol de todos, como esta feira”.
Com 13mil m² de área coberta, a FENICS começou a 16ª edição com uma homenagem a mais nova empresa em Montes Claros, a Alpargatas. Adauto Marques presenteou Utsch com um quadro pop art do artista Márcio Leite. O empresário aproveitou para externar sua grata surpresa com o tamanho e qualidade da FENICS.
 “Temos aqui exemplos de muitas oportunidades de negócios. Tudo isso prova que Montes Claros tem diferencial. A Alpargatas valoriza a cidade e acredita no potencial da empresa aqui. A construção da nova unidade terá uma planta modelo, que servirá de exemplo para as próximas unidades”.  O investimento da empresa na cidade será na ordem de 250 milhões de reais, gerando 400 empregos diretos. 
O presidente da regional norte da FIEMG, Ariovaldo Melo, disse que todos percebem, através da Feira, que o segmento empresarial norte mineiro trabalha, produz, cresce e conquista mais competitividade e mercado. Nesse sentido, José Mendes, superintendente do Banco do Nordeste, lembrou que a Feira serve como instrumento de conhecimento, através de troca de informações entre os empresários. “O sucesso de um negócio se baseia no conhecimento. A ACI e todas as entidades, ao apoiar a FENICS, contribuem para que os expositores saiam da Feira mais fortalecidos”.
Participaram da solenidade de abertura Antônio Marum, da FIEMG, Ronaldo Roggini, da Caixa, Gil Pereira, da SEDVAN, Wander Luis, da Federaminas, Luis Tadeu Leite, Prefeito de Montes Claros e outras autoridades. Leite encerrou a solenidade dizendo que, em breve, será construído um Centro de Convenções, na região do Interlagos, com investimentos de cerca de 15 milhões de reais.
A FENICS acontece até domingo, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, com 230 estandes e shows todas as noites. Outras informações no site www.fenics.com.br.
Crédito: Jailson Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário