quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Indicações para o Dnit desagradam servidores


Segundo o Blog do Noblat, edição de hoje (10/08), o jornalista Matheus Leitão publicou em matéria na Folha.com que ¨a indicação dos sete nomes que devem ocupar a diretoria colegiada do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) pela presidente da República, Dilma Rousseff, gerou uma "grande inquietação entre os funcionários do órgão".
Segundo o Dnit, "várias manifestações e questionamentos" foram feitos "sobre o porquê de não haver nenhum indicado do próprio Dnit entre aqueles nomes". Os indicados vieram de outros órgãos federais.
Os funcionários querem participar das indicações dos nomes e afirmam que é "pela experiência e qualificação de seu corpo técnico".
Sabemos nós, simples escrevinhador desse blog, que a prerrogativa de indicar e da presidente, e talvez, somente talvez, é por essa provável ¨experiencia¨é que Dilma não quer funcionários ¨treinados¨no Dnit.
Se houve essa preocupação, se a presidenta tem informações e temores outros, é melhor mesmo não arriscar.
Reivindicar é um direito e os servidores irão levar o posicionamento deles ao ministro, reivindicando que os cargos de coordenação técnica do Dnit sejam ocupados exclusivamente por servidores de carreira, mas diante aos fatos é melhor o atual ministro não comprar briga com o palácio, ou pelo mesmo motivo ele poderá ser convidado fazer companhia a seu antigo chefe.
Os indicados de Dilma precisam passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça do Senado, e se lês forem competentes mesmo os PSDBistas deverão brigar pela rejeição dos mesmos. PSDB,DEM,PPS querem mais é que tudo dê errado para tentar ganhar a presidência nas eleições 2014. Urubus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário