quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Iniciada pesquisa de petróleo na região de Montes Claros

Estão chegando as máquinas para estudos avançados sobre a existência de petróleo e gás natural em Montes Claros e região.
Na segunda e terça feira começaram a chegar uma frota de seis grandes máquinas, estação de registro e comunicação por internet, dezenas de quilômetros de cabos, caminhonetes e veículos de apoio da Global Gheofysical Serviços. Os equipamentos romperam entre os quilômetros 78 e 37 da BR-365, no sentido Jequitaí/Montes Claros. No final da tarde, as máquinas foram estacionadas em acampamento improvisado na comunidade de Água Boa, no km 51, mas já havia cabos esticados até o km 37.
Segundo funcionários da Global, cerca de 120 homens trabalham na região e vão pesquisar um raio de 6.000 quilômetros na região de Montes Claros.
Os trabalhos estão exigindo interrupções no trânsito na BR-365. Para onde houver confirmação do potencial para petróleo e gás, novas máquinas serão enviadas, até a perfuração e confirmação de qualidade e quantidade do produto a ser encontrado no subsolo nortemineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário