sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Médico acusado de pedofilia e associação ao tráfico é preso no Vale do Jequitinhonha

Um médico acusado de pedofilia e associação ao tráfico de drogas foi preso durante uma operação batizada de “Lobo Mau” ocorrida na cidade de Berilo, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Civil de Minas Novas, responsável pela ação policial, o profissional da área de saúde, de 52 anos, estava sendo investigado há cerca de cinco meses.
Na casa do médico, os policiais apreenderam drogas, camisinhas, CDs e DVDs com conteúdo de sexo explícito, computadores, artigos eróticos e até vestidos e peças íntimas de crianças. Além do médico, que atendia no Posto de Saúde da cidade de Berilo, dois jovens, de 20 e 23 anos, também foram presos. A dupla mora com o acusado, que atuava como clínico geral, e seriam os responsáveis em atrair as vítimas para a casa do médico.
Durante a operação, em que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, outras duas pessoas foram detidas, mas liberadas após prestarem depoimento.
Conforme a PC, o delegado responsável pela operação, Felipe Pontual Meira Rosa, concluiu que o médico atraía crianças e adolescentes para a casa dele com a intenção de fornecer drogas e, assim, facilitar os abusos sexuais e a prostituição.
O nome da operação, “Lobo Mau”, faz referência à forma como o clínico geral falava com as vítimas, já que, conforme o delegado, ele usava “uma conversa mole como o Lobo Mau das histórias infantis para atrair crianças e adolescentes".
Policiais das Delegacias de Capelinha, Água Boa e Turmalina também participaram da ação policial, que foi deflagrada na última terça-feira (2).

2 comentários:

  1. Caro Alberto,
    a versão da Polícia Civil é a que foi publicada aqui.
    O médico Jansen Lúcio é clínico geral e gineco-obstetra respeitado na região. É tranquilo, não possui um inimigo, não usa armas e de fácil relacionamento.
    É usuário de drogas e assume a orientação homossexual.
    Não é nem nunca foi traficante, nem há qualquer registro de pai ou filho com denúncia de pedofilia.
    Enviei por email um post publicado no Blog do Banu.
    Gostaria que você publicasse também esta versão.
    "Polícia para quem precisa de polícia". Não creio ser este o caso.
    Um abraço,
    Banu
    Álbano Silveira Machado, responsável pela publicação do Blog do Banu.
    Leia mais em
    http://blogdobanu.blogspot.com/2011/08/berilo-berilo-medico-e-libertado-por.html

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Jansen quando éramos adolescentes e me surpreendi ao ler a matéria sobre sua prisão. Não posso acreditar que seja a mesma pessoa,pois o Jansen que conheci era idealista, educado... Custa-me a crer que esse comportamento corresponda a realidade.Quanto a ser usuário de drogas, só lamento. Felizmente ele é querido em Berilo e espero que ele consiga prosseguir sem que isso lhe afete e o esmoreça. Maura

    ResponderExcluir