segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PROJETO JEQUITAÍ: GIL ¨COSTURA¨ PRESENÇA DE DILMA E ANASTASIA NO LANÇAMENTO

A presidente da República, Dilma Rousseff, poderá vir a Minas Gerais para lançar o Projeto Jequitaí, ao lado do  governador Antonio Anastasia.
Por meio da construção de barragens para usos múltiplos, o Vale do Rio Jequitaí, localizado entre a Serra do Espinhaço e a Serra da Onça (Norte de Minas), passará a ser irrigado. A possibilidade foi tema de conversa em Brasília, durante encontro entre o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, deputado Gil Pereira.
“Se tudo correr bem, o lançamento poderá ser realizado nesse mês na cidade de Jequitaí. O ministro está empenhado para atingir esse objetivo”, disse o secretário. A iniciativa vem resgatar e atender a uma reivindicação histórica, de mais de 50 anos. O Projeto Jequitaí é considerado fundamental para alavancar a economia da região, que mostra baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A obra vai garantir o abastecimento aos moradores de 19 municípios e a regularização das águas do rio entre os períodos chuvoso e seco, além de proporcionar o seu aproveitamento energético.
Jn

Nenhum comentário:

Postar um comentário