sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aldecy Xavier no O Norte tem espaço para noticias das Articulações políticas .


REEDIÇÃO – PREVISÃO DE RACHA NO PT NA CAPITAL.
No início desta semana, jornal da capital aproveitou a saída do PMDB do bloco de oposição (Bloco Sem Censura) não só para falar da participação do partido na estrutura do governo do Estado, como também para afirmar que os peemedebistas estavam articulando a coligação na majoritária com o PSDB na disputa pela prefeitura da capital. Na quarta-feira, o governador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves e o atual prefeito Márcio Lacerda (PSB), o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE) e Walfrido dos Mares Guia, estiveram reunidos na residência da líder do PSB na Câmara, Ana Arraes (PE) para selar um pré-acordo entre as duas agremiações.  O PSB fica com a prefeitura, a direção do PT indica o vice e o PSDB com a presidência da Câmara Municipal. Em relação aos tucanos e psdebistas, o entendimento será estendido aos municípios onde os tucanos têm intenção na disputa, o que inclui Montes Claros.
WALFRIDO
Para que o leitor possa entender o desdobramento da reedição do acordo na capital entre o PSDB e o PSB, basta dizer que todas as costuras vêm sendo feitas pelo presidente da agremiação no estado, ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que já mostrou interesse em participar diretamente da campanha política em Montes Claros no próximo ano.    
ANA MARIA
Depois da notícia de que a Justiça reconheceu como legítima a reeleição o deputado estadual Pinduca (PP) iniciaram as especulações em torno da saída da Assembléia da deputada Ana Maria Resende, que ocupa a segunda suplência e foi aproveitada com a indicação de deputados para o secretariado de Anastasia. Apesar de vários jornalistas terem divulgado como certa sua saída, a coluna sempre contestou tal afirmação baseando justamente na eleição do deputado Mauri Torres (PSB) como conselheiro do TCE-MG. Nesta quinta-feira, o referido parlamentar assumiu a função no tribunal acabando com as especulações. Aliás, mesmo com a validação dos votos do ex-prefeito, Athos Avelino Pereira (PPS), se alguém tiver que sair será o deputado Sebastião Costa (PPS), o menos votado entre os parlamentares da coligação.
ATHOS AVELINO
Em relação à situação a validação dos votos do candidato a deputado estadual, Athos Avelino (hoje noPSD), na quarta-feira, o vice-presidente do TRE-MG e presidente da Comissão Apuradora das Eleições de 2010, desembargador Brandão Teixeira decidiu indeferir o requerimento feito pelo PPS para que fossem retotalizados imediatamente os votos dados ao candidato Athos Avelino (21.213 votos). A este respeito vale esclarecer que o Tribunal somente tomará posição depois que a decisão do STF for publicada e seu cumprimento for determinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário