sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Transferência de lixão, construção na serra e máfia do carvão serão temas de audiências em Montes Claros.

Duas audiências públicas e uma visita foram aprovadas pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais de hoje, quinta-feira (1º/9/11). Do deputado Paulo Guedes (PT), foi aprovado requerimento para debater, em Montes Claros, a possível construção de um condomínio residencial em área de preservação ambiental, no Parque Sapucaia.
Transferência do lixão.
Também em Montes Claros, os parlamentares querem debater a transferência do lixão para área próxima à estrada que liga a cidade a Juramento. Segundo Paulo Guedes, nos dois casos, os moradores estão contrários. No caso do condomínio, por se tratar de intervenção no Parque Sapucaia; e no segundo, porque o novo local abriga quatro nascentes.
Operação Corcel Negro II
O mesmo parlamentar solicitou outra audiência pública, na Assembleia, para debater a operação Corcel Negro II, realizada pelo Ibama e pelos Ministérios Públicos de Minas e da Bahia. A operação foi feita, segundo Guedes, para desbaratar a chamada "máfia do carvão", que atuaria no Norte de Minas e Sul da Bahia, com extração ilegal de carvão e esquema de fraudes para produção e comercialização do produto.
Segundo Paulo Guedes, a operação teve o apoio de todos, mas acabou prejudicando somente os caminhoneiros que transportavam o produto. "Eles foram multados em até R$ 1 milhão, quando não tinham culpa alguma no esquema, já que eram aliciados por atravessadores", argumentou.
O terceiro requerimento aprovado, do deputado Paulo Lamac (PT), é de uma visita aos trechos e túneis da Ferrovia do Aço, em Congonhas, para apurar seu estado de conservação e avaliar sua possível utilização para fins de mobilidade urbana, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário