sexta-feira, 13 de maio de 2011

A cidade de Capitão Enéas está se ¨maquiando¨para receber o governador do Estado.

Normalmente com ruas esburacadas e poerentas, ou cheias de lama na época da chuva (ou quando resolvem passar o carro pipa), a antiga Burarama esta recebendo uma série de pequenas benfeitorias para receber o governador Antonio Augusto Anastasia.
No sábado, 14, o governador do Estado de Minas Gerais estará no Norte de Minas, e em Capitão Enéas para inauguração da fabrica da Marluvas Calçados Profissionais que se instalou naquela cidade. Aproveitando a presença de Anastasia o prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira fará inaugurar uma Unidade Básica de Saúde que o mesmo batizou com o nome de um parente seu.
Mas antes que autoridade e comitiva cheque a cidade a administração pública esta pintando os meio fios e plantando grama na praça da entrada da cidade. Até tampou alguns buracos nas vias da entrada da cidade.
O evento acontecerá no pátio da central, as 10 horas do próximo sábado, mas a população deve apresentar ao governador para visitar mais o município de adentrar a cidade, pois assim o prefeito que nem mesmo mora na cidade resolva fazer alguma obra na cidade.
Cidade Abandonada
A coisa naquela cidade anda tão ruim que talvez a diretoria da Marluvas resolva morar em Montes Claros e trabalhar em Capitão Enéas, como a maioria dos que trabalham em alguma firma naquele canto do mundo. Nos últimos meses o gerente do Banco e alguns funcionários da instituição bancária transferiram residência para a capital do norte de Minas, sequindo o exemplo do prefeito daquela cidade.
O numero de pessoas que fazem isso somente não é maior porque parte da estrada que liga os dois municípios e muito perigosa. Os 27 quilometros iniciais da Br até o entroncamento da MG 122 tem trafego intenso e está em péssimo estado de conservação, além de ter longos trechos sem acostamento. Melhorar a estrada é aumentar o numero de trabalhadores a residirem em Montes Claros. Essa pode ser a realidade até que a cidade passe a ter algum prefeito competente para inverter a situação, melhorando e dando dignidade ao lugar, e as pessoas resolvam mesmo trabalhar em Montes Claros e morar em Capitão Enéas. Talvez o atual prefeito também resolva morar em sua cidade, administrada por alguém competente.

10 comentários:

  1. Muito prático e bonito os tapetes de grama plantados na entrada da cidade....alimentos pros cavalos que ali pastam nas madrugadas kkkkk.

    Toni Silveira

    ResponderExcluir
  2. adorei esse blog os bairros da cidade de capião eneas estam um lixo
    na entrada da cidade esta linda nos bairros um lixo

    ResponderExcluir
  3. Pessoas como você, que nem aqui mora,não deve saber mesmo da realidade da nossa cidade. Pois estamos passando por um momento de transformação. Geração de emprego e o desenvolvimento do nosso município acontecendo.Mas é assim mesmo. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos.(Obs.Erros ortográficos é o que mais tem nessa reportagem)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, os que defendem o prefeito parecendo que tao defendeno a eles propro e os que vem de fora morar aqui e mamar na prefeitura e a lista fica cada vez mais grande. O prefeito ajeito so pros do lado dele entarar na fabrica.
    Já começa errado.
    concordo com a sara adorei o que ta escrito nesse blog
    Marcos Augusto

    ResponderExcluir
  6. Caro Blogueiro Alberto,
    Opiniões como a sua são revestidas de uma mágoa enorme, fazendo obscurecer a sua visão sobre uma realidade que você não quer ver. Os problemas de nosso município tem a origem em décadas de más administrações e falta de trabalho coletivo. O atual prefeito, através de seu trabalho e de sua equipe tem provocado profundas transformações na comunidade, seja através de obras físicas, atitudes, princípios, condutas e ações. Uma das melhores atitudes do Sr. Prefeito foi a de acabar com as perseguições políticas. Nossa cidade sempre viveu de uma lógica perversas de "QUEM GANHOU PERSEGUE QUEM PERDEU E QUEM PERDEU SABOTA E BOICOTA QUEM GANHOU". Nós estamos fazendo a nossa parte. Não há nestes 6 anos e meio de administração do Prefeito Reinaldo, qualquer registro de perseguição à oposição. Porém uma pequenina parte da oposição continua numa luta insana de boicotar o nosso trabalho, sem contudo conseguir. Pior para vocês que estão falando sozinhos. Vamos continuar o trabalho e conduzir o nosso povo no caminho da justiça social e da paz, embora vocês desejem o contrário.
    Saúde e paz para você, que está precisando.

    Abraços,

    WALTER ABREU

    ResponderExcluir
  7. Caro secretário Walter. Minha opinião é de quem há muito tempo conhece, e muito, o município e a política de Capitão Enéas. Trabalhei no Jornal O PROGRESSO, que foi pioneiro cobrindo semanalmente o trecho Montes Claros a Espinosa. Nessa oportunidade coordenei a perquisa encomendada pelo prefeito Tim onde a população de Capitão escolheu Jorge Mineiro para receber o apoio da ¨Maquina¨, em detrimento a Jorge Bodão. Tenho vinculos parentais em C.Enéas e em Francisco Sá, cidade natal de minha mãe.
    Continuo afirmando que a cidade das avenidas foi maquiada para receber o governador e que suas ruas e avenidas estão repletas de crateras, poeira e lixo. Afirmo isso porque tive mudar de Capitão Enéas ester recuperando de acidente grave e a cidade não oferece o minimo na área da saúde, sendo que a poeira em abundancia estava infeccionando contantemente meus ferimentos e os cada buraco em suas vias públicas eram sentidas por mim quando transitava de carro. As dores causadas pelos bates das rodas nos buracos me enclasuraram no domecilio, que era no centro da cidade.
    Mas tudo bem, voçe tem que defender sua fonte de renda e provavelmente pleiteia ser o candidato da ¨máquina¨a sucessão do prefeito forasteiro. Afirmo o que falo como cidadão e não como oposição, pois não sou nem pretendo ser eleitor onde a população sofre tanto e a mídia é coronelisticamente controlada.

    ResponderExcluir
  8. Idiotas com vestis de doutores, mais de horrores.
    Querem calar o que ninguém nunca conseguiu e nunca consiguirá…. novas ideias.

    Maria Azevedo

    ResponderExcluir
  9. Nós, os brasileiro de bom e limpo senso, estamos e estaremos sempre ao seu lado, velando para que a candeia da verdade, tão necessária nestes tempos, não se apague.
    Sou fã desse blog.

    Mariano

    ResponderExcluir
  10. Cego é aquele que não quer ver...triste esta realidade, e infelismente acredito que a realidade da nossa querida Capitão Enéas dificilmente irá mudar, pois depende dos olhos de quem vê, de quem sente, e quem vê é a população, que reclama, que corre para Montes Claros quando um problema se agrava, que rala na roça para colocar os filhos para estudarem em Montes Claros, que tomam um ônibus pela rodovia esburacada, e vai fazer compras até mesmo de alimentos em Montes Claros, que vai se divertir nos shows e no entretenimento de Montes Claros, mas infelismente não enxerga que Capitão Enéas parou. Como de fato a cidade ainda é primitiva, tempos do coronealismo, manda quem pode obedece quem tem juizo. Falo com propriedade porque a minha família inteira é de Capitão Enéas e a alguns anos resolvi mudar de cidade para buscar melhor condição de vida para mim e para minha família. Voltei depois de uns 5 anos à Capitão Enéas e não senti mudanças significantes. Senti tristeza de ver a poeira engolindo a cidade. Mas logo chegará as próximas eleições e aquela mesma população que usa Montes Claros para quase tudo irá votar nessa cambada de paraquedista, que compra a população com uma banda musical boa,festas, meia duzia de sexta básica,compra de votos na cara dura e promessas de emprego na prefeitura.
    Viva a liberdade de expressão!!!!

    ResponderExcluir