sábado, 4 de fevereiro de 2012

Garota descobre composto químico desconhecido pela ciência.

Uma garota americana de 10 anos, descobriu um composto químico desconhecido para a ciência ao fazer os deveres passados por sua professora de química. De acordo com especialistas, a substância química poderia ser usado para poupar energia, ou até mesmo como um novo tipo de explosivo.
A estudante Lazen Clara e seus colegas tiveram a tarefa de compor um modelo de molécula com seus elementos básicos: as esferas coloridas representam átomos e as varas que simbolizam as ligações entre eles.
Revisando os resultados, o professor, Kenneth Boehr, estava atordoado, sem saber como haviam feito a combinação química, então decidiu consultar o seu amigo Bob Zoellner, um professor de química em uma universidade, para quem enviou uma foto da molécula.
Zoellner, que entre outras coisas é responsável pela investigação de novos tipos de combinações, descobriu que esta molécula era desconhecido para a ciência moderna. Após análise, concluiu que a substância poderia ser usada para economizar energia. Outra possível aplicação poderia ser no campo de explosivos, pois sua estrutura contém grupos de átomos semelhantes aos nitroglicerina.
Fonte: cubadebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário