domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeito interino de Teresópolis morre dois dias após assumir o cargo

O prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, que assumiu o mandato na sexta-feira após o afastamento do prefeito Jorge Mário por 90 dias, faleceu na manhã de hoje.
Na sexta-feira, após ser empossado pelo Executivo, o prefeito interino trabalhou em um gabinete improvisado e só conseguiu entrar na sua sala no fim da tarde. O local havia ficado trancado ao longo do dia e só foi aberta após chegada de decisão judicial. Em seu primeiro ato, Pinto exonerou todos os secretários e sub-secretários do prefeito afastado Jorge Mário. Ao fim do dia, em entrevista coletiva, ele havia afirmado que sua primeira medida será verificar a situação de todos os moradores da cidade que estão desabrigados após as chuvas de janeiro.
Roberto passou mal durante a madrugada e foi atendido por médicos às 2h da manhã. Ele foi medicado, mas acabou piorando e infartou, tendo falecido às 3h30. "Ele realizou um sonho ao assumir a prefeitura. Infelizmente, ele não conseguiu concretizar este sonho de reestabelecer a cidade", disse Sergio Nazareth, secretário de Governo e amigo de Pinto.
O prefeito interino era ortopedista, tinha 67 anos e deixa mulher, seis filhos e netos. Por decisão da família, o velório deve ocorrer no próprio cemitério, mas ainda não há data definida.
O prefeito eleito, Jorge Mario, foi afastado após votação unânime na Câmara dos Vereadores na terça-feira para não atrapalhar as investigações sobre denúncias de corrupção envolvendo o seu mandato. Ele é suspeito de ter desviado verbas destinadas à reconstrução da cidade após as chuvas de janeiro que mataram 392 pessoas somente no município.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rocha (PMDB), é o seguinte na lista de sucessão e deve tomar posse no inicio da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário