sábado, 6 de agosto de 2011

Empresários entusiasmados com negócios durante a FENICS

A Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços – FENICS – caminha para bater recorde de negócios, nesta edição. A credibilidade de 16 anos de evento aliada ao momento especial que a economia local vive, estimula os expositores a fecharem bons negócios durante a feira. A expectativa é bater o recorde de 110 milhões em negócios.
São 130 empresas dos segmentos moda, tecnologia, saúde, educação, construção civil, veículos, beleza e decoração. Cada espaço da FENICS reserva negócios para mais de 100 mil visitantes, até o próximo domingo. “Estamos bastante satisfeitos com o público, os dois primeiros dias já nos surpreendeu. Na quarta, dia 03, distribuímos 2 mil brindes”, diz Telma Fialho, proprietária da empresa Fino Gosto Presentes. Pela primeira vez na Feira, ela quer divulgar o novo negócio na cidade e vender, pelo menos, 300 mil reais, durante o evento. “Já vendemos 100 mil reais. Em 2012, nosso estande virá bem maior, com toda a certeza”, comemora.
Rogério Santos, representante da Cristal Temper, destaca a beleza da 16ª FENICS. “Gostamos muito do novo layout da Feira, com ruas largas, dando mais conforto para os visitantes. A organização também é um diferencial dessa edição” . a empresa expõe pela segunda vez. “Em 2011, dobramos a área do estande. Os resultados do ano passado repercutiram ao longo do ano. Por isso, vamos investir nesse tipo de divulgação, já reservamos espaço para 2012, e pretendemos vir com um estande todo em vidro”, conta.
No setor de Construção Civil, Anderson Torquato também registra satisfação com os negócios. “A Mistral lança o Condomínio Ibituruna Prime, o estande está lotado e todos se mostram interessados no empreendimento. Essa é uma ótima oportunidade de a empresa reforçar a marca e mostrar um novo conceito em moradia”.
O Espaço Veículos permite o test drive em motos. O público conhece os produtos na Feira e agenda visita ao ponto de venda no dia seguinte. “Recebemos vários clientes a partir do estande na FENICS e fechamos bons negócios”, afirma Helder Cavalcanti, diretor da K Motos. 

Bancos anunciam crédito especial
Para estimular ainda mais os negócios, durante a FENICS, a presença de bancos de fomento como Banco do Nordeste, Caixa e Banco do Brasil coloca linhas de crédito especiais para o setor comercial e expositores.
Ney Augusto Resmer Vieira, Superintendente Regional de Varejo do Banco do Brasil, conta que “o banco disponibiliza 15 milhões de reais para negócios na FENICS, a partir de um convênio com a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros”.
Ele explica que “o Proger Urbano Cooperfat financia projetos de investimento de associações e cooperativas urbanas e seus respectivos associados e cooperados, formados por micro e pequenas empresas, com faturamento bruto anual de até R$ 5 milhões e pessoas físicas”.
Ney frisa que “a cidade passa por um momento fantástico de fomento de negócios. O Banco do Brasil reconhece essa pujança com o sucesso da FENICS. Para atender melhor à demanda da cidade, vamos abrir mais duas agências na cidade. Uma será instalada na Av. Deputado Esteves Rodrigues e a outra nas proximidades do Montes Claros Shopping”.

Negócios e lazer
Além de negócios, a FENICS proporciona lazer e entretenimento aos visitantes. Todos os dias, cantores se apresentam na praça de alimentação. A programação começa a partir das 21h, com shows de MPB e sertanejo. Neste sábado, com ingressos a 16 reais, o público confere o show de Jorge Vercillo. DNA é o oitavo álbum de estúdio de Jorge Vercillo, lançado em 2010.
O álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira", e a canção "Há de Ser", que conta com a participação de Milton Nascimento, foi indicada à categoria de "Melhor Canção Brasileira", com repertório do álbum DNA.
No domingo, as meninas do grupo TPM encerram a 16ª FENICS.
Foto:Nágila Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário