domingo, 4 de setembro de 2011

Energia Inteligente chega a hospital de Taiobeiras

Foto - Omar Freire

O Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, recebe na próxima sexta-feira (09/9), o evento do Programa Energia Inteligente – Projeto Iluminação. O Projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas pela instituição de saúde com a substituição da iluminação ineficiente por um moderno sistema. O evento terá início às 15 horas com uma carreata que terá início no Hospital, percorrerá as principais ruas da cidade e retornará ao Hospital, onde, às 15h30, acontecerá a solenidade.
O investimento do Projeto na instituição é de, aproximadamente, R$ 80 mil. De acordo com o coordenador estadual do Programa Energia Inteligente, Higino Zacarias, todos sairão ganhando, pois o tempo dos procedimentos cirúrgicos será reduzido. “Com a instalação do novo sistema de iluminação, o Hospital vai economizar na conta de energia elétrica e com isso os recursos poderão ser investidos em melhorias internas”, afirma. Além disso, a nova iluminação instalada é mais adequada para ambientes hospitalares, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e mais conforto para os pacientes.
Com a nova iluminação, haverá redução de, aproximadamente, R$ 30 mil nos custos de energia e impostos gastos pela instituição anualmente. Isso será possível devido à baixa potência dos conjuntos de iluminação instalados, composto por lâmpadas fluorescentes compactas. Além da redução nos custos, o programa Energia Inteligente tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente na instituição. “Esperamos que a substituição do sistema de iluminação seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade evitar o desperdício de energia elétrica e preservar o planeta, reforça Higino.”
Iluminação
O Projeto Iluminação tem como objetivo substituir, em 17 hospitais da rede pública, sistemas de iluminação ineficiente por outros de alto rendimento, compostos por luminárias espelhadas, lâmpadas e reatores eletrônicos com selo Procel.

Substituição de equipamentos - Projeto Iluminação
Data: sexta-feira, 09 de setembro de 2011
Horário: 15 horas (carreata); 15h30 (solenidade)
Local: Hospital Santo Antônio
Endereço: Avenida São João, 205 – Centro. Taiobeiras/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário