sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Oficina de Roteiro


Programa
A oficina tem o propósito de familiarizar os alunos com roteiros e suas especificidades, desde sua estrutura básica, considerando os gêneros narrativos, até as formas de apresentação. Durante os encontros serão realizadas exibições de filmes, discussão de suas estruturas narrativas, leitura de textos teóricos e trechos de roteiros. Serão também realizados exercícios de produção de roteiros. A iniciativa faz parte do projeto desenvolvido pela Fundação Genival Tourinho, através do seu Ponto de Cultura, visando formar novos produtores de conteúdo inteligente para mídias comprometidas com a educação e cultura.  Esta será a segunda oficina ministrada pelo Prof. Junior Garcia, dentro do processo de formação de novos produtores que inclui também a aprendizagem sistemática de outros aspectos do audiovisual como direção, produção, captação de áudio e até elaboração de projetos para captação de recursos. A expectativa é que ainda nesse semestre os produtos realizados nas Oficinas sejam veiculados na TV Geraes e em sites da internet.
O Ponto de Cultura Cinepoesia trabalha com pessoas de qualquer faixa etária, inclusive crianças e idosos, que tenham interesse ou já possuam um projeto de produção audiovisual. Além de apoiar a realização do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, a missão do Ponto de Cultura Cinepoesia é  realizar oficinas, palestras e fomento a projetos que levem a melhoria da qualidade de vida através do produto audiovisual e da inclusão digital de  crianças, jovens e adultos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na sede do Ponto de Cultura – Rua  São Sebastião, nº 111,  bairro Todos os Santos, ou pelo telefone: 32219498
Público-Alvo
Produtores de audiovisual de Montes Claros e região, profissionais de TV e cinema, alunos de comunicação, coletivos do Projovem, crianças,  jovens e adultos interessados em TV e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário